ONS, BNDES e Eletrobras passam a integrar iniciativas sustentáveis da Organização das Nações Unidas
O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) passou a ingressar no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil.
Trata-se de um acordo assinado durante a Cúpula das Nações Unidas, em 2015, que propôs uma agenda composta por 17 objetivos interconectados, desdobrados em 169 metas, com foco em superar desafios relacionados a aspectos ambientais e sociais.
“Essa adesão reforça o compromisso do ONS com o avanço da sua estratégia que é estruturada em três pilares: mais humano, mais verde e mais social”, informou o Operador.
Representes do Pacto Global da ONU no Brasil também se reuniram nos últimos dias, durante a COP 28, com executivos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e da Eletrobras para a assinatura de um acordo entre as duas empresas para a promoção da descarbonização da Amazônia e a recuperação de bacias hidrográficas brasileiras.
A parceria planeja a realização de investimentos em: projetos socioambientais; ações de melhoria da navegabilidade dos rios Madeira e Tocantins, além de trabalhos para interligar comunidades isoladas.
O acordo tem como foco o desenvolvimento de parcerias por meio de matchfunding de restauro ambiental para alavancar recursos que serão investidos nos fundos regionais.
Todos temos direito de consumir, porém podemos fazer com menos impacto para o mundo e para as pessoas.
Rua Curitiba, 2585 – Francisco Beltrão – PR | CEP 85601-630
Estrada Linha Triton, 50 – Bairro Sadia – Francisco Beltrão – PR