Distribuída nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás e com capacidade instalada total de 11 MWpm, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para mais de 300 agências do banco Bradesco, em uma parceria com a distribuidora Enel.
O projeto pretende evitar a emissão anual de cerca de 12 mil toneladas de CO², o que corresponde à neutralização que seria obtida a partir do plantio de cerca de 86 mil árvores. As plantas estão sendo instaladas nos municípios de Quixeré (CE), Buriti Alegre (GO) e Seropédica e Campos dos Goytacazes (RJ). Ao todo, serão 18.550 painéis solares, distribuídos em uma área total de 246.431 metros quadrados. A previsão é que as usinas fotovoltaicas iniciem as operações em junho de 2022.
O Brasil está na lista dos dez países que mais instalaram sistemas de energia solar no mundo em 2020 e em primeiro lugar na América Latina com 3,15 gigawatts em novos empreendimentos no ano passado. Dessas instalações, 80% são consideradas de pequeno porte, com placas solares em telhados para o atendimento da demanda de clientes residenciais e pequenas empresas. Segundo a EPE, Empresa de Pesquisa Energética, nos próximos dez anos, a mini e a microgeração distribuídas podem ultrapassar 40 gigawatts (GW) no Brasil.
Todos temos direito de consumir, porém podemos fazer com menos impacto para o mundo e para as pessoas.
Rua Curitiba, 2585 – Francisco Beltrão – PR | CEP 85601-630
Estrada Linha Triton, 50 – Bairro Sadia – Francisco Beltrão – PR